sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
11/12/2020 | 08:52

Nota oficial: Marcílio Dias protocola pedido de suspensão de partida. Surto de Covid acomete atletas e comissão técnica.

O Clube Náutico Marcílio Dias protocolou junto à CBF, na tarde desta quinta-feira, um requerimento urgente solicitando a suspensão da partida do próximo domingo, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.


Por intermédio de seu Presidente, em conjunto com o Departamento Jurídico e Departamento Médico, através dos diretores Tarcísio Guedim e Felipe Zamboni, o Marcílio Dias realizou tal pedido devido a um surto de Covid-19 que acometeu toda a comissão técnica e grande parte do elenco de atletas. Os resultados dos exames saíram nesta quinta-feira.



A região da Foz do Itajaí, bem como praticamente todo o Estado de Santa Catarina, está em situação gravíssima de contágio, mortes e ocupação de UTIs, chegando neste momento ao pior índice de toda a pandemia em termos de contágio e número de infectados. Mesmo com todos os cuidados e protocolos seguidos pelo elenco, não foi possível blindar o grupo.



Ao todo são seis membros da Comissão Técnica positivados, inclusive o treinador Waguinho Dias. No grupo de atletas, somente 12 estão aptos no momento para entrar em campo, a maioria de jogadores que já foram infectados anteriormente pela Covid-19.


Foram 17 resultados positivos somente nos testes realizados nos dias 09 e 10 de dezembro. Contando com atletas em recuperação da Covid de resultados anteriores, são 20 pessoas fora de condições de participar desta partida decisiva. Além disto, existe ainda o risco de atletas que não testaram positivo nestes últimos dois dias estarem já contaminados, por estarem em contato direto com os demais, e ainda não apresentarem resultado positivo.


O Clube agora aguarda o posicionamento da CBF perante a situação calamitosa em que se encontra o grupo de atletas e comissão técnica, suspendendo a partida deste domingo até que o Clube possa ter as condições mínimas de participação na partida.

 

FOTO: Bruno Golembiewski/CNMD


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS