quarta, 24 de fevereiro de 2021
GERAL
11/12/2020 | 08:04

Estreia de espetáculo virtual, artístico e inclusivo de dança

Prepare a pipoca, o refrigerante e convide sua família e amigos para acompanhar de forma virtual a estreia do espetáculo ?SOMOS TODOS ELEMENTOS VIDA NA ÁGUA?. A apresentação de dança acontece nesta sexta-feira, está embasada no objetivo do desenvolvimento sustentável Vida na Água e traz como tema a Educação Ambiental, uma vez que a poluição marinha está alcançando níveis alarmantes.

A composição coreográfica é de Bianca Alcantara Baldo. A coreógrafa explica que a criação do espetáculo está diretamente relacionada à nossa origem litorânea, isto é, ao pescador, ao rio, ao mar, ao porto, aos navios e às embarcações artesanais que, entre outros benefícios, nos permitem, através de suas vias e rotas comerciais, o embarque e o desembarque de pessoas e mercadorias, assim como o sustento para muitas de nossas famílias.

As filmagens foram realizadas em pontos tradicionais de Navegantes, e o cenário para produção artística, nos remete e cultivam diversas lembranças de nossa história pesqueira e portuária. A apresentação trás a reflexão sobre os cuidados que cada pessoa tem que ter com o meio ambiente e estimulam a adoção de práticas que garantam a sustentabilidade, e a avaliação de nossos atos e ações nos cuidados com o planeta, em especial aos cuidados com a vida na água.  

Ricardo Ismael Testoni, produtor cultural do projeto, relata que Inicialmente a apresentação aconteceria em palcos de cidades históricas e portuárias do sul e do sudeste do Brasil, porém, com a propagação da pandemia de Covid-19 as atividades previstas no projeto foram readequadas, para acontecerem de forma virtual.

O espetáculo artístico é apresentado pela Companhia Dançar e Brilhar. O coletivo de dança  representa a cidade de Navegantes em diversos palcos está certificado como ponto de cultura pelo governo federal, e possui em seu corpo cênico, integrantes adolescentes de diversos bairros do município. As atividades do projeto e os ensaios da companhia acontecem no Studio Bianca Alcantara, que fica localizado no Bairro Nossa senhora das Graças.

Vale ressaltar que o trabalho faz parte do projeto - Dançar e Brilhar Cidades Portuárias II Ed que acontece através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, tem sua realização através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e patrocínio das empresas Portonave e MSC/Medolg.

SOBRE A APRESENTAÇÃO:

DATA: 11/12/2020

HORÁRIO: 19:00

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

GRATUITO

RECURSOS ACESSÍVEIS EM LIBRAS E AUDIODESCRIÇÃO

LOCAIS DE TRANSMISSÃO: CANAL DO YOUTUBE - DANÇAR E BRILHAR CIA DE DANÇA,

                                                 ABA ?AO VIVO?  DO SITE:  https://dancarebrilhar.com.br/

 

SINOPSE DO ESPETÁCULO:

Atualmente, em virtude dos impactos sociais, econômicos, ambientais e culturais causados pelo homem nas suas mais variadas formas, seja através da propagação da doença, da poluição, do desmatamento, do desperdício, onde cada pessoa busca apenas satisfazer seus desejos e necessidades, observamos calados e assistimos o nosso planeta ser tragado por destruições e irresponsabilidades. Partindo desta concepção, o Dançar e Brilhar Cia de Dança utiliza de técnicas, e estéticas de estilo livre, para expressar através da dança, e das artes integradas, a importância, a beleza, a força, o poder dos elementos naturais e à relação do homem com o meio ambiente.  

 

Compartilhar
JORNAL