sexta, 19 de abril de 2024
Educação
09/12/2020 | 15:51

Educação de Camboriú divulga data para novas matrículas

A Secretaria de Educação de Camboriú divulgou nesta semana as datas de matrícula para os alunos que ingressarão em turmas do Ensino Fundamental em 2021, que são provenientes de outros municípios ou sistemas de ensino (privado e estadual), ou seja, que ainda não estão matriculados na rede municipal de ensino. O período de matrículas será entre os dias 26 a 29 de janeiro de 2021, devendo ser realizada presencialmente na unidade escolar em que o aluno irá estudar, respeitando o zoneamento.

Para a matrícula na nova escola, os pais/responsáveis deverão estar munidos de, original e cópia, do RG e CPF do aluno e dos pais ou responsáveis, além do atestado de frequência da escola anterior e comprovante de residência atualizado. O procedimento deve ser realizado nas secretarias das escolas, durante o horário de funcionamento, e as matrículas devem respeitar o critério de zoneamento: crianças e adolescentes precisam cursar o ensino fundamental na escola mais próxima do local onde moram.

Já para os pais que buscam vagas na Educação Infantil, do berçário a Pré Escola, o cadastro é feito diretamente no Setor de Fila Única e Vagas de Creche, na Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Para efetuar o cadastro, devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, CPF e RG dos pais ou responsáveis e comprovante de residência atualizado.

“Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo. Pois é muito importante que crianças, em idade escolar, estejam regularmente matriculadas em uma unidade de ensino. A educação é um direito básico de qualquer pessoa e é por meio dela que formamos cidadãos críticos, aptos para crescer e acompanhar o desenvolvimento da sociedade”, frisa a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS