domingo, 24 de janeiro de 2021
GERAL
25/11/2020 | 16:42

Camboriú tem três centros de coleta para exames do Covid-19

Camboriú possui três centros de coleta para exames do Covid-19. Segundo a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, as pessoas que apresentarem sintomas gripais como: febre, tosse, dores de cabeça, muscular e garganta, coriza, fadiga, entre outros, devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximo de sua residência e realizar avaliação médica.

?O aumento dos números de casos positivos em toda região nos preocupa muito, por isso, pedimos que todas as pessoas que apresentem sintomas gripais primeiro se dirijam até a unidade de saúde referência, mais próxima de sua residência, para que assim haja o atendimento médico e se necessário na sequência há o encaminhamento para a realização do exame. Com essa dinâmica, priorizamos a saúde do paciente e evitamos que ele fique circulando pelas unidades de forma desnecessária, pois as coletas são realizadas mediante a agendamento prévio via telefone?, explica a secretária Elisama de Freitas.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem de atendimento, devem procurar a UBS mais próxima de sua casa, que atende das 7 às 19 horas. As coletas, para os exames, só acontecem mediante a atendimento médico em suas respectivas unidades de saúde. Uma das centrais de coleta do Covid-19 está localizada na entrada lateral da Unidade Básica de Saúde (UBS) CAIC, no bairro Monte Alegre. O local funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, conforme pré agendamento realizado pelo telefone (47) 99914-2316, dos moradores do Distrito,

Outro espaço de coleta para o exame é a UBS Central, localizada na Rua João Morais, n 341, que realiza agendamento pelo telefone (47) 3365-5436 ou pelo whattsapp (47) 3365-4623. O centro de coleta do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) atende 24h por dia e realiza o exame após avaliação médica, ou pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.

Atendimento a domicílio:

Além dos três centros de coleta, Camboriú ainda disponibiliza o programa Previne Covi-19, que vem realizando atendimento domiciliar a pessoas idosas de todos os bairros da cidade, conforme cronograma. Os profissionais da saúde que participam da ação estão devidamente identificados, realizando avaliações do estado de saúde do paciente, que na ocasião são avaliados, monitorados e é realizado teste do Covid-19.

O melhor remédio ainda é se prevenir e se resguardar em casa, utilizar máscara, evitar aglomerações e principalmente procurar uma unidade de saúde apenas se o paciente estiver sintomático, pois somente assim conseguiremos evitar a disseminação do vírus.

Acesse: www.camboriu.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado.

Compartilhar
JORNAL