sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/11/2020 | 09:35

Concurso Beleza Negra 2020 será nesta sexta-feira (20)

O Município de Itajaí realiza nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o concurso Beleza Negra 2020. A premiação, que busca valorizar a beleza e a autoestima da mulher negra itajaiense, integra a programação da Campanha Itajaí Sem Racismo. Cinco candidatas disputam o título Beleza Negra, que terá transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Prefeitura, a partir das 20h.

Neste ano, disputam concurso Beleza Negra Itajaí as candidatas Alexsandra Jacintho (cabeleireira trançista), Iohana Tavares Lopes (estudante), Natália da Silva Sanches (auxiliar de produção), Tayná Iaconis Braga (analista de RH) e Verônica Ribeiro Almeida (autônoma). Fotos das candidatas e demais informações da premiação estão no site Beleza Negra 2020.

Estilo, originalidade, simpatia e conhecimento serão os quesitos avaliados durante a premiação. Também contará pontos a votação popular para cada representante, que já está aberta no site do concurso. A avaliação será feita com notas de 5 a 10 por quesito (sem meio ponto), com a escolha de três representantes feita de acordo com a soma total dos pontos.

Devido às restrições de saúde, o concurso não terá a presença de público. Somente estarão presentes no local do evento, no auditório da Marejada, as candidatas, os jurados e uma equipe reduzida de produção e transmissão. Além disso, todos os envolvidos no concurso farão o teste de coronavírus. E medidas como a aferição de temperatura e uso de máscaras também serão obrigatórias.

Campanha Itajaí Sem Racismo
A terceira edição da Campanha Itajaí Sem Racismo, que é realizada no mês da Consciência Negra, busca enaltecer a cultura afro-brasileira presente no município, além de promover o debate sobre o combate e a superação ao racismo. As ações são coordenadas pela Secretaria de Promoção da Cidadania em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi). Palestras, oficinas de saúde e atividades desenvolvidas com os alunos da rede municipal de ensino integram a programação.

Beleza Negra Itajaí 2020 (sem presença de público)
Data: 20 de Novembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS