sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/11/2020 | 10:19

Aplicativo do Município de Itajaí recebe prêmio ODS Santa Catarina

Esta também é a segunda vez consecutiva que uma ação do Município de Itajaí recebe o Prêmio ODS Santa Catarina. Em 2019, o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) foi vencedor na mesma categoria Poder Público.

O aplicativo
Criado em 2017, o Conecta.í oferece aos cidadãos e visitantes acesso aos serviços públicos de maneira ágil, segura e gratuita. Ele promove a transparência pública ao aproximar a população dos órgãos municipais. O aplicativo tem funcionalidades que permitem a interação com os órgãos de fiscalização e serviços com notificações para focos de dengue, reparos de obras públicas e ouvidoria. Os pais e alunos podem consultar a frequência e as notas na Rede Pública Municipal de Ensino. O usuário também consulta vagas de emprego e a emissão de guias de IPTU e contas do Semasa.

Para a pandemia do coronavírus (COVID-19), a Setec criou um módulo com informações sobre a evolução dos casos, medidas de prevenção e distanciamento e até uma triagem digital para os sintomas.

O Conecta.í está disponível para dispositivos móveis em Android e iOS. O app conta com mais de 35 mil downloads.

Conecta.í e os ODS
Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) são metas globais de igualdade estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Prêmio ODS Santa Catarina reconheceu o Conecta.í com 11 dos 17 objetivos: Erradicação da pobreza; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Paz, justiça e instituições eficazes; e Parcerias e meios de implementação. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS