sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/11/2020 | 14:22

Dr. Vicente defende endurecimento da lei de licitações para coibir empresas sem qualificação

“É uma barbaridade inaceitável que uma escola leve nove anos para ser concluída.  É urgente rever as penalidades para empresas que deixam obras pela metade”,  afirmou o deputado dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao relatar na sessão plenária desta terça-feira (10)  o histórico do processo  de construção do Centro de Educação Profissional (Cedup), em Guaramirim. A obra, iniciada em 2011, foi entregue à comunidade na tarde de segunda-feira (9), com a participação da governadora interina, Daniela Reinehr.  O parlamentar conclamou os deputados a se debruçarem sobre a situação para buscar formas de proteger os recursos públicos, dificultando que empresas sem capacidade participem de licitações.

 Conforme o deputado, sete empresas chegaram a assumir a obra e desistiram.  A escola, que será o primeiro centro de educação da rede estadual com curso profissionalizante para os alunos de ensino médio e também para a população da região do Vale do Itapocu, custou R$ 10 milhões, sendo que mais R$ 1,5 milhão foi alocado pelo Estado para  recuperar danos causados por vandalismo e roubos devido à paralisação das obras. 

 “Tivemos que enfrentar um lastro de dificuldades. É dinheiro público jogado fora. Empresários que não têm condições participam de licitações, deixam as obras no meio do caminho e saem ilesos da situação. Convoco a todos os deputados a buscar formas de estancar isso. É inacreditável que isso ainda aconteça, a legislação tem  que ser apertada para coibir esse tipo de atitude que causa graves prejuízos para a toda a sociedade.”


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS