quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/10/2020 | 15:03

Adepol e Adjori firmam parceria pela valorização da Polícia Civil de SC

A Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol/SC) lançou uma campanha inédita na sua história de valorização da Polícia Civil e da carreira dos delegados de polícia. Nos próximos 60 dias serão veiculadas peças publicitárias em âmbito estadual em jornais, rádios, televisão e portais de notícias destacando o papel da atividade desempenhada pela polícia judiciária sob a coordenação dos delegados, na relevante colaboração com a segurança pública e com a sociedade catarinense.

O mote da campanha desenvolvida pela agência NB Brasil, de Florianópolis, é "Somos Fortes. Somos a Polícia Civil de Santa Catarina!"

Uma dessas frentes importantes de divulgação e difusão da campanha é a parceria firmada com a Associação de Jornais de Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), que integra mais de 100 veículos impressos com cobertura em todo o Estado. "Os jornais de interior estão entre os principais parceiros da Polícia Civil, sendo o elo próximo entre a atividade policial e a população local", explica o presidente da Adepol/SC, Rodrigo Bortolini.

"A Polícia Civil e a Adepol, assim como a Adjori/SC, são instituições com muita credibilidade entre a população catarinense. É um orgulho fazermos parte dessa campanha e divulgar uma ação tão nobre. Parabéns aos delegados de polícia pelo trabalho fundamental", disse o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps. 

A premissa da campanha é aproximar a sociedade da Polícia Civil, instituição que neste ano completou 208 anos de existência e que congrega mais de 3 mil servidores, entre delegados de polícia, agentes, psicólogos e escrivães. O conteúdo da campanha vai mostrar à sociedade os compromissos e os desafios existentes na missão de investigar crimes e resguardar os direitos da sociedade.

É papel da Polícia Civil o trabalho de investigação criminal, repressão às infrações penais e resguardar os direitos e garantias individuais. "Trata-se de uma atividade especial, exercida diuturnamente, com preparo e técnica. Sem a investigação da polícia judiciária não há punição aos crimes e não há justiça. A sociedade precisa saber que somos uma Polícia de Estado cuja atividade é permanente e imprescindível", complementa Bortolini.

Um dos pontos fortes destacados na campanha são os resultados da atuação da Polícia Civil no combate aos crimes violentos, à corrupção, à violência contra a mulher, criança e idoso, dentre outros. Entre os exemplos mais contundentes destacam-se os índices de elucidação de homicídios, que neste ano deve fechar em 75%, e o de resolução de sequestros, cujo histórico de resolução em SC é de 100%.

Há ainda outros excelentes resultados acima da média nacional, como as quedas acentuadas nas ocorrências de roubos de cargas, roubos e furtos de veículos, e nas mais de 1 mil operações realizadas neste ano contra o crime organizado.

Estes são fatores que remetem ao papel direto da Polícia Civil na consolidação de Santa Catarina como o Estado mais seguro do Brasil.

Hoje, a Adepol conta com mais de 700 associados, entre delegados e delegadas da ativa e aposentados.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS