sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/10/2020 | 17:06

FG Empreendimentos conclui fundação do Boreal Tower

Uma das marcas da FG Empreendimentos é o ineditismo. Esta semana a empresa alcançou um novo feito, a fundação do Boreal Tower, um empreendimento que irá superar os 200 metros de altura. Como as camadas de solo são de curta profundidade, tendo em alguns pontos rocha, o trabalho de fundação teve que ser diferenciado, com soluções integradas para garantir sucesso de execução.

 

O engenheiro Gustavo Simas, responsável pela obra, destaca o diferencial utilizado neste processo. “ Por ser uma sapata com mais de 1.200 m³ e totalmente apoiada em rocha, com a cota do nível de água estando acima do topo da sapata, e tendo um volume de escavação amplo, tivemos um grande desafio para a execução da fundação, tendo um misto de soluções de engenharia que garantiram o sucesso da execução”, explica o engenheiro da FG Empreendimentos.

 

Além de todo o processo estrutural, a atenção também é voltada aos demais empreendimentos existentes nos arredores. “Realizamos monitoramento diário e, finalizamos essa etapa, com maestria e sem impactos no entorno”, explica Simas.

Em todo o processo de fundação contando blocos, estacas e contenções foram utilizados mais de 400 toneladas de aço,  mais de 3.700 m³ de concreto, o equivalente a 500 caminhões betoneiras e foram envolvidos em torno de 300 pessoas.

 

E mais uma vez, na arquitetura, a FG trará para Balneário Camboriú um empreendimento ímpar, com fachada com pele de vidro e led. O Boreal Tower, empreendimento exclusivo, é retratado em um estilo contemporâneo marcado por uma arquitetura oriental em formato de flor de lótus.

 

O Boreal Tower terá 60 pavimentos, com living, suíte máster e sala de banho em “Endless View” isso significa uma vista extraordinária para o mar sem nenhum obstáculo à sua frente.

 

Ao todo são 92 apartamentos, sendo dois apartamentos por andar, nove másters e uma cobertura. A área de lazer está dividida em três pavimentos e as garagens em cinco pavimentos, com até quatro vagas por apartamento.

 

O Boreal Tower está localizado na Barra Norte com uma vista privilegiada da orla de Balneário Camboriú, próximo do Deck do Pontal Norte e, também, do novo cartão postal da cidade a roda gigante “FG Big Wheel”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS