quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/09/2020 | 18:09

Caixa Econômica Federal libera saque via aplicativo para os atingidos pelo Ciclone Bomba em Penha

A Defesa Civil de Penha confirmou nesta quinta-feira, 24 de setembro, a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os atingidos pelo Ciclone Bomba, no final de julho. A confirmação foi repassada pela Caixa Econômica Federal (CEF), mas segundo aponta Júlio Evaristo, coordenador da Defesa Civil local, apenas para os cadastrados logo após a abertura da inscrição. Moradores de pelo menos 72 ruas registraram danos e buscaram o cadastro local.

Júlio orienta os moradores como proceder então para garantir o saque: é preciso baixar o aplicativo da CEF e efetuar a solicitação. Não há necessidade de ir presencialmente às agências da CEF, e sim, após a instalação do aplicativo de nome "FGTS", ir no item "outros saques", e em seguida, "calamidade pública", para receber as informações acerca da liberação do fundo.

O Ciclone Bomba atingiu Penha na noite de 30 de junho último, causando diversos prejuízos em residências e edificações públicas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares, todas as regiões de Santa Catarina foram afetadas, Em Penha, houve queda de energia elétrica e prejuízos também aos sistemas de telefonia e internet.

Na noite dos estragos e também nos dias seguintes, equipes do Governo Municipal de Penha e da Defesa Civil, incluindo Secretaria de Serviços Urbanos, Assistência Social e integrantes do Grupo de Resposta e Ação Coordenada (GRAC) se dedicaram à desobstruir vias e atender solicitações de moradores atingidos. Não houve desalojados ou desabrigados, mas o trabalho de desobstrução de vias foi intenso, e muito prejuízo em casas particulares. Creches e escolas também foram prejudicadas - em Santa Lídia, uma parede caiu e atingiu dois veículos no estacionamento da Escola Edith Prates. A Defesa Civil de Penha deixa à disposição o fone 3347.0584 (whatasapp) para dirimir dúvidas. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Jornalistas Juvan Neto e Adriano de Souza


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS