sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/09/2020 | 17:45

Câmpus Itajaí do IFSC está com 145 vagas abertas para cursos técnicos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 14 de setembro para 56 cursos técnicos nos câmpus Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José e Tubarão. São mais de duas mil vagas, sendo que para Itajaí são 145 vagas, 15 para o técnico integrado em Mecânica, 40 para o técnico integrado em Recursos Pesqueiros, 35 para o técnico subsequente em Eletroeletrônica, 15 para o técnico subsequente em Mecânica e 40 para o técnico subsequente em Aquicultura. A seleção será por sorteio público que será realizado dia 15 de setembro.

Para se inscrever, acesse sistemadeingresso.ifsc.edu.br.

Os cursos terão início ainda no segundo semestre de 2020. Assim, como as atividades acadêmicas e administrativas presenciais do IFSC estão suspensas até 31 de dezembro de 2020, como medida de prevenção à pandemia de Covid-19, durante esse período as aulas serão ministradas por meio de atividades não presenciais. Para tanto, é necessário que o candidato tenha acesso a computador ou outro meio de comunicação conectado à internet para que possa acompanhar e realizar as atividades do curso escolhido de forma remota.

Entenda os tipos de curso e pré-requisitos para ingresso

Nos cursos técnicos integrados, o aluno cursa as disciplinas do ensino médio e do curso técnico ao mesmo tempo. Podem ter duração de três a quatro anos e ao concluir o curso, o estudante recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar em um curso técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes do Câmpus Tubarão, o estudante deverá estar matriculado a partir do primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Ao concluir o curso, o estudante recebe diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico subsequente, o estudante deve possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Cronograma

·         1/9 a 14/9 – Inscrições abertas

·         15/9, às 15h – Sorteio Eletrônico Público

·         16/9, a partir das 18h – Divulgação dos aprovados em primeira chamada

·         17 a 21/9 – Matrícula online dos candidatos aprovados em primeira chamada

·         25/9, a partir das 18h – Divulgação da lista dos convocados em segunda chamada (chamadão)

·         26 a 30/9 – Matrícula online dos candidatos aprovados em segunda chamada


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS