sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/09/2020 | 17:44

Carol Meligeni e Ingrid Martins, atletas da ADK Tennis, estreiam com vitória em Portugal

Fotos: Carol Meligeni na estreia em Montemor-o-Novo / Crédito:United Photo Press - José Rasquinho 

 

Carol Alves Meligeni (Taroii), 401 do mundo, e Ingrid Martins (Taroii), 538ª colocada, atletas da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), estrearam com vitória no retorno após a quarentena provocada pelo COVID-19, no torneio de Montemor-o-Novo, em Portugal, com premiação de US$ 25 mil, no piso duro.

 

Carol Meligeni, natural de Campinas (SP) e sobrinha de Fernando Meligeni, derrotou a portuguesa Francisca Jorge por 7/6(8/6) 7/5: "Estreia dura, ela jogou muito bem, foi difícil pra mim o primeiro set de conseguir a quebra e depois de um tie-break que estava totalmente abaixo conseguir a virada. No segundo set impus mais meu jogo, ela abaixou um pouco o nível, no final com um pouco de experiência e atitude consegui ganhar", disse: "Estou feliz de estar de volta competindo, sempre muito bom começar ganhando e ter a possibilidade de seguir no torneio".

 

Carol enfrenta a russa Daria Mishina, 410ª colocada, nesta quinta-feira: "Não conheço,vi um pouco do jogo dela, vou procurar estudar um pouco mais para impôr meu jogo".

 

Carol Meligeni, quarta melhor do Brasil, passou cerca de duas semanas treinando   em Rio Maior, a 75km de Lisboa, em Portugal, na Missão Europa, uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro com a Confederação Brasileira de Tênis. 

 

Atleta da ADK Tennis, Ingrid Martins (Taroii), sétima do Brasil, derrotou a local Maria Fonte por um duplo 6/0 e encara a principal favorita, a britânica Jody Burrage,289ª colocada, também nesta quinta-feira por vaga nas quartas de final:"Primeiro jogo depois da quarentena. Foi a melhor sensação! Felizmente consegui entrar firme e muito focada desde o início e aproveitei toda a vontade que eu estava de voltar a competir novamente para jogar com muita energia e feliz na quadra. Agora é se preparar para amanhã e os próximos dias da mesma forma que venho me preparando, fazendo as rotinas e com energia na quadra pra fazer o meu jogo",disse Ingrid.

 

Em Cordenons, na Itália, torneio challenger masculino com premiação de 88 mil euros, João Menezes (Taroii/Wilson),189º colocado e terceiro do país, foi superado pelo alemão Maximilian Marterer, 337º, e segue para o challenger de Aix en Provence, na França, que começa na próxima semana. Foi também o primeiro torneio do mineiro de Uberaba (MG) no retorno após a quarentena. 

 

João Pedro Sorgi conquistou o título de duplas no torneio profissional jogado no Rio de Janeiro. Atuando ao lado de Wilson Leite, eles marcaram 1/6 6/3 10/3 sobre a dupla favorita formada por Fernando Romboli, top 100 na modalidade, e Guilherme Clezar.

 

A ADK Tennis,situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logistica/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS