sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/08/2020 | 14:26

TERMÔMETRO: COVID-19 NÃO GEROU DEMISSÕES NA CONSTRUÇÃO CIVIL DE ITAJAÍ E REGIÃO

Desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, o setor da construção civil de Itajaí e região não realiza demissões em virtude dos reflexos econômicos gerados pela crise sanitária. Pelo menos é o que sugere o estudo realizado pelo Sinduscon da Foz do Rio Itajaí junto aos seus associados. Na estimativa, feita por amostragem, foram incluídas empresas de pequeno, médio e grande porte situadas em Itajaí, Navegantes, Penha e Piçarras – base territorial do sindicato. O levantamento ocorreu em julho.

O questionário aplicado também contabilizou outra boa notícia: 100% das empresas entrevistadas não pretendem realizar demissões nos próximos 30 dias em virtude da pandemia. Vale ressaltar que no período de junho e julho houve demissões no setor, porém, por motivos como finalização da obra e não adequação do profissional ao perfil da vaga.

“Os dados apresentados na pesquisa demonstram a pujança na construção civil e o quão forte nossa atividade está neste momento em que a crise atinge diversos setores da economia. Nossa realidade atual crescerá ainda mais e acreditamos que a atividade será uma das molas propulsoras para a retomada do País. Isso nos anima e, ao mesmo tempo, nos dá a dimensão da responsabilidade, mas temos certeza que estamos preparados para este desafio”, enfatiza o presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, engenheiro Bruno Pereira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS