quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/07/2020 | 17:02

Empreenduca fomenta série de cursos para capacitação e fomento do empreendedorismo

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio da Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios – Empreenduca, e em parceria com o Sebrae Santa Catarina realizará uma série de capacitações online. O programa “Empreenduca Educação Empreendedora: MEI (1º Ciclo) ” inicia no dia 3 de agosto e segue até o dia 9 de agosto, com a oferta de três capacitações, são elas: MEI – Meu Dinheiro meu Negócio; MEI na prática; e MEI – Atendimento e Relacionamento com o Cliente.

A “MEI - Meu dinheiro meu negócio” desenvolverá nos participantes, habilidades para lidar com o dinheiro e estimulá-los à conscientização da importância de ampliarem seus conhecimentos em finanças, além de se prepararem para enfrentar os obstáculos proporcionados pela busca de uma vida financeira saudável. 

Já a capacitação “MEI na prática” oferece uma visão sobre os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionados ao dia a dia do MEI e de como o Sebrae pode auxiliar o negócio do Microempreendedor Individual. O curso, é dividido em dez blocos: Requisitos para Formalização; as vantagens de ser MEI; passo a passo para formalização; alvará e inscrição estadual; valor mensal e guia DAS; Declaração Anual do MEI; alteração de dados do MEI; notas fiscais; desenquadramento do MEI; e tópicos adicionais.

A formação online “MEI – Atendimento e Relacionamento com o cliente mostrará a diferença de custo entre conquistar um novo cliente e reter um cliente antigo, seguindo indicações de mercado. Será exposto como grande parte dos empreendedores investem a maior parte do tempo e seus melhores recursos tentando atrair e vender para novos clientes, podendo fazer o mesmo esforço e investimento para reter sete clientes.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis, de forma gratuita, clicando aqui. Os participantes devem selecionar as capacitações de seu interesse ao realizar a inscrição no sistema da Univali, pois as capacitações estão apresentadas individualmente no sistema. Outros cursos serão ofertados nas próximas semanas.

Empreenduca Univali

 A Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios – Empreenduca dissemina a cultura empreendedora, com ações inovadoras de sensibilização, fomento e capacitação, inspirando ideias e conectando pessoas para atuarem como protagonistas nos eixos econômico, social e ambiental, em âmbito nacional e internacional.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS