quarta, 17 de abril de 2024
Geral
28/07/2020 | 16:39

Cruzamento entre avenida Campos Novos e rua Professora Erotides da Silva Fontes está fechado para obras de drenagem

O cruzamento entre avenida Campos Novos e rua Professora Erotides da Silva Fontes, no bairro São Vicente estará fechado nos próximos dias. Os trabalhos da reurbanização da avenida chegaram ao cruzamento e têm como sua primeira etapa a implantação da drenagem pluvial.

Os motoristas que seguem pela rua Professora Erotides da Silva em direção ao Centro de Itajaí precisam desviar pelas ruas Chapecó e Xaxim. Para quem está na rua Erotides da Silva Fontes na direção à BR-101, é necessário utilizar a rua Concórdia e desviar pela rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos. Os mesmo desvios serão necessários para os condutores que utilizarem a avenida Campos Novos em seus dois sentidos. Está permitido apenas o trânsito local e agentes da Codetran orientam os cidadãos.

As obras de retirada das calçadas iniciaram nas últimas semanas e nesta terça-feira (28) segue a instalação dos últimos 700 metros de drenagem. A fase final da obra será a implantação de um retorno viário para substituir a rotatória no cruzamento das avenidas Campos Novos e Adolfo Konder. A solução para acabar com os congestionamentos no local seguirá os moldes do retorno implantado no cruzamento da Heitor Liberato com a José Pereira Liberato.

O trecho entre a cabeceira da ponte Wilson Kleinubing e a rua Nilson Edson dos Santos está com trânsito liberado, além de drenagem, pavimento e calçadas concluídas. Já entre as ruas Nilson Edson dos Santos e Professora Erotides da Silva Fontes, os trabalhos seguem para finalização das calçadas. A obra de revitalização da avenida Campos Novos está avaliada em R$ 8,7 milhões e integram o conjunto de grandes transformações na mobilidade em Itajaí.

A rede de drenagem já se estende por mais de um quilômetro da avenida. As galerias de 2 x 1,5 metro nos primeiros 500 metros e a tubulação dupla (com dois tubos) de um metro de diâmetro chegaram até o cruzamento com rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos. As próximas etapas de drenagem na avenida Campos Novos implantarão até a rua Xaxim mais 500 metros de tubulação dupla de 80 centímetros de diâmetro. Já nos últimos 250 metros, serão tubos de 60 centímetros de diâmetro para auxiliar a tubulação já existente e de mesma medida.

As modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica. A transformação na área de grande potencial de comércio e serviços também construirá uma área de lazer ao lado da ponte. Uma nova praça completa contará com bancos, arborização, playground, academia ao livre e quadra de esportes.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS