quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/07/2020 | 17:43

BC: Ampliação da rede coletora de esgoto inicia em mais uma rua do Nova Esperança

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Camboriú contemplaram mais uma rua do Bairro Nova Esperança. Os trabalhos na Rua Paulo Marciano Cunha iniciaram nesta quarta-feira (22), somadas as outras frentes de trabalho que seguem na Rua Samuel Rocha (São Judas) e Avenida das Arapongas (Ariribá). Nos trechos em obra o trânsito fica em meia pista.

Até o momento, já foram implantados aproximadamente 5.500 metros de rede em 20 ruas, sendo 16 concluídas, três em andamento e uma em fase de pavimentação. “Seguimos a todo vapor com as obras de ampliação de rede coletora em ruas e trechos que não eram contemplados pelo sistema de esgotamento sanitário. Chegamos a praticamente 40% do total da obra e esperamos seguir neste ritmo, para concluir dentro do prazo previsto”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

As vias concluídas são: ruas José Alves Cabral, Fermino Cunha, Vivalma Borges Domingos, Morro da Pedra Branca, Mário José da Silva, Alvandina Bacca, Osvaldo da Silva, José Célio da Silva, no Bairro Nova Esperança; ruas Daniel Anastácio Fraga, Franklin Pereira, Irineu Jacques e Eduviges Diogo Ramos, no São Judas; Pedro Pinto Felipe, na Barra; Rua Rondônia, no Bairro dos Estados; Marginal Leste; e Machado de Assis (Praia dos Amores). Já na Rua José Honorato da Silva, também no Nova Esperança, a implantação da rede foi concluída, faltando apenas a pavimentação asfáltica.

Também já estão concluídas as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. Além da conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), localizada na Rua 3700, já em operação desde maio.

Sobre a obra

As obras fazem parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município, executado por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), incluindo trechos de rede coletora de esgoto em cerca 53 ruas de 12 bairros, sendo: 13.673,06 metros de rede coletora de esgoto sanitário; 11 Estações de Recalque; 3.086 metros de linhas de Recalque de Esgoto; e ligações de esgoto; e a nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), localizada na Rua 3700.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS