sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/07/2020 | 18:28

Segunda e terceira doses de ivermectina começam a ser distribuídas neste fim de semana

Os moradores de Itajaí que tomaram a primeira dose do tratamento profilático com ivermectina podem retirar, a partir deste fim de semana, a segunda e terceira doses do medicamento. A distribuição ocorrerá no Centreventos da cidade, neste sábado (18) e domingo (19), das 8h às 20h. Para receber as doses, o usuário deverá apresentar a receita médica com a prescrição.

Mais de 91 mil pessoas já receberam a primeira dose de ivermectina como tratamento profilático à COVID-19 até a tarde desta sexta-feira (17). A dosagem é indicada conforme o peso da pessoa e deve ser tomada em três etapas, uma a cada 15 dias, para manter o nível plasmático do medicamento no organismo durante os próximos meses da pandemia.

Além do início da distribuição da segunda e terceira doses de ivermectina, moradores que queiram iniciar o tratamento profilático também serão atendidos neste fim de semana no Centreventos. A partir de segunda-feira (20), os usuários poderão retirar as doses nas unidades de saúde do município.

“Estamos dando início à segunda e terceira fases do tratamento profilático com ivermectina, que pode ajudar a prevenir e atenuar a infecção causada pelo coronavírus. Conclamamos a população para que faça parte da continuidade do programa e quem ainda não participou da primeira fase, o atendimento continua disponível”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

Acompanhamento

Após o início da segunda e terceira fases do tratamento profilático, profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vão dar início a um acompanhamento dos resultados do uso da medicação. O objetivo é fazer uma análise estatística a partir dos questionários respondidos pelos moradores sobre o tratamento.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS