quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/07/2020 | 17:02

Município de Itajaí mantém abrigo de inverno em funcionamento

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, o Município de Itajaí informa que mantém em funcionamento o abrigo de inverno preparado para acolher pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social. O local fica próximo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua Francisco Delvan, 67, no bairro Cidade Nova.

Neste ano, o abrigo foi montado para funcionar em noites de frio intenso (15 graus), com 35 vagas para pernoite. Aberto no dia 25 de maio, o espaço dispõe de novos colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene. Em Itajaí, a Casa de Apoio, no bairro São João, também abriga pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social.

Desde a última terça-feira (30), devido à queda de temperatura na cidade, o local tem recebido abrigados em todas as noites. E a previsão do tempo indica que as temperaturas mínimas ficarão abaixo dos 15° nos próximos dias, mantendo aberto e em pleno funcionamento o espaço de acolhimento.

Os moradores em situação de rua são recebidos a partir das 18h no Centro POP, onde há chuveiros disponíveis e jantar gratuito. Na sequência, eles são encaminhados para pernoitarem no abrigo. Os acolhidos deverão deixar o local até as 7h do dia seguinte, quando também recebem café da manhã.

Prevenção ao coronavírus

Segundo as Secretarias de Assistência Social e de Promoção da Cidadania, a capacidade do abrigo está reduzida, pois neste momento os leitos precisam estar afastados (no mínimo 1,5 metro), devido às normas de prevenção ao coronavírus (COVID-19). No local, já vistoriado pela Vigilância Sanitária, também serão cumpridas as demais medidas de saúde, como a distribuição de máscaras, disponibilização de álcool gel 70% e limpeza constante do espaço.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS