quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/07/2020 | 14:17

ITAJAIENSE DE 10 ANOS É DESTAQUE NA CALIFÓRNIA (USA) POR GENTILEZA COM OS VIZINHOS

Seja na sua rede de amigos, entre seus familiares, perto ou em outro país, a generosidade, principalmente agora, em tempos de pandemia, deve ser compartilhada. E foi assim, fazendo o bem, que uma pequena itajaiense, de 10 anos de idade, ficou conhecida nos últimos dias por quase 200 mil americanos.  

 

Emanuelle Cristina Gelinsky, mora com os pais, a jornalista Gizelle Cristina Gelinsky, o pai, Paulo e o irmão, Paulo Ricardo, de 7 anos, há cerca de 4 anos, na cidade de Huntington Beach, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Eles frequentam a igreja Saddleback Church, fundada pelo pastor e escritor best-seller, Rick Warren. Assistindo um dos cultos online, a garota ouviu quando falaram em ajudar ao próximo, ajudar vizinhos, pessoas que precisam, e teve uma ideia.

 

 “Pensei que as pessoas talvez precisassem de ajuda e que eu poderia fazer isso, como carregar as compras do carro até o seu apartamento, escrever coisas boas ou pedir a Deus, em minhas orações, que às confortem”, contou Emanuelle, ou Emma, como é chamada pelos pais e pelos amigos.

 

Então, ela explicou para a mãe o que gostaria de fazer e, com as suas próprias palavras, escreveu, imprimiu um modelo de carta e continuou com a ação. “Pedi para que ela me mostrasse o que escreveu, pois como toda a criança, tem muitas ideias. Expliquei que esta ação tinha que ser algo que ela pudesse fazer sozinha, sem ajuda de ninguém. O resultado foi um orgulho sem explicação”, disse a mãe da garota.

 

Depois de imprimir as cartinhas, ela colocou debaixo da porta de cada vizinho. Não demorou muito para ter a primeira resposta e depois outra e outra.  A mãe de Emma compartilhou tudo nas redes sociais e logo chamou a atenção da equipe da igreja que, fez uma publicação para todos os seus membros espalhados pelo país americano.

 

“Eles disseram que queriam contar a ideia da Emma para inspirar outras crianças e pais, a fazerem o mesmo e espalhar gentileza neste momento tão difícil no qual estamos passando. Ficamos muito felizes em mostrar nossos valores, o que aprendemos com nossos pais no Brasil e trouxemos para cá”, contou a mãe orgulhosa.

 

 

Legendas:

Cartinha original feita pela Emanuelle e foto dela com algumas das cartas que recebeu dos vizinhos.

 

Imagens das gravações feitas com ela para a TV da igreja nos Estados Unidos. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS