sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/06/2020 | 14:02

NAVEGANTES: Educação incentiva os pais no estímulo do aluno no processo de aprendizagem

A equipe da Secretaria Municipal de Navegantes preocupada com o desenvolvimento escolar dos alunos, neste período de suspensão das aulas devido à pandemia, enviou recentemente um comunicado para os pais ou responsáveis pelos alunos sobre a importância da união dos alunos, pais e educadores em benefício do aprendizado dos estudantes, garantindo um desenvolvimento intelectual, conforme a faixa etária de cada aluno
De acordo com a coordenadora do pedagógico, Lígia Gorges, várias estratégias foram elaboradas e lançadas para diminuir o impacto negativo deste isolamento social que reflete no aprendizado dos alunos, afinal pesquisas apontam que quando a criança deixa de interagir e de realizar as atividades e estudar, além de paralisar o aprendizado, também acontece um retrocesso no desenvolvimento. Pais e alunos relatam que estão cansados, sentido a falta das aulas presenciais, por isso a preocupação maior dos educadores é evitar essa defasagem, estimulando os pais a continuarem firmes neste processo de aprendizagem.
“ No comunicado a mensagem principal é de contar com a colaboração dos pais com a interação no processo de aprendizagem do aluno, os pais não precisam saber o conteúdo escolar, mas precisam incentivar o filho a estudar e fazer as tarefas. A neurociência explica sobre a necessidade neurológica na realização das atividades, independente de se ter uma nota ou não. Precisamos da união dos pais e professores para que o aluno não desanime neste tempo de distanciamento social e que continue a estudar. Contamos com a colaboração  da família,” destaca.
A equipe da Educação está à disposição para orientação, esclarecimentos de dúvidas e para novas sugestões.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS