quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/06/2020 | 13:27

Alesc presta homenagem à WEG por suprir demanda de respiradores pulmonares

Atendendo proposição do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou moção de aplauso à Empresa WEG, de Jaraguá do Sul, pela iniciativa de remodelar suas unidades fabris e colocar em produção respiradores pulmonares para suprir a demanda emergencial do equipamento pelo governo catarinense e brasileiro. “Demonstração de patriotismo”, disse o deputado.

 

Conforme o parlamentar, depois da desastrosa compra de respiradores chineses pelo governo catarinense, que foi parar na justiça, a solução para a aquisição emergencial de respiradores estava em Santa Catarina, em Jaraguá  do Sul, na empresa WEG. A multinacional realizou “uma operação de guerra”, superou a falta de equipamentos importados e a burocracia e colocou  em produção em menos de 30 dias um modelo de respirador da empresa Leistung, que também fica no município.

 

“A solução estava aqui, a tecnologia estava aqui e quase 200% mais barata. Mão de obra daqui, impostos que ficam aqui, mais saúde aqui. Ciclo perfeito que ameniza a crise causada pela pandemia, mantém empregos e faz a  nossa economia girar”, frisou  Dr. Vicente. Cada respirador adquirido pelo governo estadual da China (cuja compra não foi totalmente entregue) custou R$ 165 mil. A unidade fornecida pela WEG custou R$ 60 mil.

 

O deputado  destacou o trabalho dos colaboradores e diretores da empresa da empresa  para o êxito da operação. Ele leu mensagem que recebeu do presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, na qual narra o processo que “parecia quase impossível” de ser viabilizado e afirma que a empresa está feliz em poder contribuir para amenizar os efeitos da pandemia.  Dr. Vicente também parabenizou a empresa Leistung  pelo acordo comercial que possibilitou a fabricação dos respiradores.

 

O governo do Estado já está equipando hospitais catarinenses com os primeiros 100 respiradores, de um total de 500, que já foram entregues pela WEG. A empresa também já vendeu outros 950 respiradores para o governo federal. Os primeiros 200 foram entregues na semana passada.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS