sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/06/2020 | 17:36

Coronavírus: Município de Itajaí faz doação de camarão e peixe a famílias de baixa renda

Mais uma ação social de enfrentamento aos reflexos econômicos da pandemia de coronavírus foi realizada pelo Município de Itajaí nesta terça-feira (03), desta vez na zona rural da cidade. Por meio do Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do COVID-19 (FMURDEC-19), duas mil famílias de baixa renda foram contempladas com a distribuição gratuita de mais de quatro toneladas de pescados, entre camarão e peixe.

Ao longo de todo o dia, moradores dos bairros Limoeiro, Canhanduba, Campeche, Brilhante I e II, Rio do Meio e São Pedro foram alcançados com a doação, sendo entregues um quilo de camarão rosa e um quilo de peixe por família. Entre as espécies de peixes doadas estavam pescadinha, corvina, merluza, cabrinha, palombeta, gordinho e linguado. O Loteamento Dona Mariquinha, no bairro Cidade Nova, também foi contemplado com as doações.

A carga de pescados, 4.200 quilos, foi doada ao Fundo Municipal pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Como não seria possível atender a todos os moradores da cidade, desta vez o Município de Itajaí optou por selecionar alguns bairros da zona rural, especialmente em comunidades onde há maior concentração de famílias de baixa renda.

No início do mês de abril, mais de duas mil famílias moradoras do bairro da Murta e de grande parte do bairro Cordeiros (Jardim Esperança e Jardim Progresso) foram contempladas com a doação de cinco toneladas de tainhas, sendo entregues duas tainhas por família.

Durante a distribuição do pescado, agentes da Guarda Municipal, que acompanharam a ação, também distribuíram máscaras para pessoas que não tinham o item de proteção. Em Itajaí, o uso de máscaras de proteção ao coronavírus é obrigatório em todos os ambientes.

Município é referência em pescados

Conhecida como a capital nacional da pesca e o maior polo pesqueiro do país, a cidade de Itajaí tem no setor da pesca importante força motriz para a sua economia, como a geração de empregos diretos e indiretos. A tradição peixeira é estimulada com programas como o Caminhão do Peixe, ação de incentivo ao aumento no consumo de peixes, que percorre semanalmente diversos bairros da cidade. O município também mantém parcerias junto a entidades representativas do setor.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS