sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/06/2020 | 14:26

NAVEGANTES: CRAS 1 implanta “faltômetro” para conscientizar usuários sobre faltas nos atendimentos

Desde o início da pandemia, a procura pelos serviços nos Centros de Referência de Assistência Social aumentou muito em Navegantes. Os atendimentos estão acontecendo por agendamento. No entanto, os usuários têm faltado muito aos atendimentos agendados. Para conscientizar os usuários sobre a importância de não perder o atendimento, o CRAS 1, localizado no bairro São Paulo, implantou o “faltômetro”, que contabiliza os números de faltas a cada mês.

Conforme a coordenadora do CRAS 1, Luciana Sales Ballarin, o “faltômetro” do mês de maio apontou que foram realizados 270 agendamentos e, entre esses, 133 faltantes. Os números foram impressos em uma folha e, a desde o mês de maio, fixados no mural do CRAS 1, com o seguinte recado “Faltar ao horário agendado prejudica outros usuários que estão necessitando de atendimento. É importante que os usuários se lembrem que, ao não comparecer ao agendamento, tiram a vaga de outra pessoa. O horário que você falta faz falta a alguém! Solicitamos que caso não possa comparecer, favor desmarcar seu horário com 24h de antecedência. Com essa atitude demonstramos responsabilidade, atenção e respeito a todos os profissionais e beneficiários do sistema”.

A coordenadora informou, ainda, que a média do mês de abril e maio foi de 50% de faltas. “Estamos, no momento, com dois assistentes sociais para atender a todos os usuários do CRAS I. Ligamos no dia anterior para confirmar o horário, mas a maioria não atende a ligação. Sempre recordamos com o usuário a importância de nos comunicar no caso de não conseguir comparecer ao agendamento. Mas eles acabam não avisando, prejudicando outros usuários que também precisam de atendimento. Por isso pedimos a colaboração dos usuários, para que todos possam ser atendidos”, ressaltou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS