quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/05/2020 | 15:36

ITCP Univali lança catálogo virtual de produtos e serviços da Feira Ecosolidária

Os empreendimentos da economia solidária, assim como outros diversos segmentos, vêm sentindo os impactos da pandemia nos resultados econômicos. Respeitando o distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19 e como nova forma de manter vínculos com a comunidade, a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) elaborou um catálogo virtual com os produtos e serviços que são comercializados na Feira Universidade Ecosolidária. Por meio do material, os interessados poderão comprar e contratar os serviços da economia solidária, sem ter que sair de casa.

A medida, aliada a outras ações, permite que os grupos de produtores e prestadores de serviços mantenham a produção e comercialize-as de forma virtual. “Este cenário da pandemia nos trouxe adversidades nunca imagináveis. O enfrentamento desta situação requer a cooperação de todos. Assim, encontramos esta maneira de dar visibilidade aos produtores e prestadores de serviço e das pessoas seguirem comprando os produtos da economia solidária, de forma segura", comenta a professora Attela Jenichen Provesi, coordenadora de Projetos e Programas de Extensão da Univali.

Para realizar a compra dos produtos e serviços do catálogo basta entrar em contato com a empreendedora ou empreendedor, por telefone ou em suas redes sociais, informados no material, combinando a melhor forma de pagamento e entrega. O catálogo está disponível na página da ITCP, em www.univali.br/extensao ou aqui: Catálogo Virtual Feira Universidade Ecosolidária.

A Feira Universidade Ecosolidária é uma iniciativa da ITCP Univali, vinculada à Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, em parceria com o Fórum Litorâneo de Economia Solidária. Desde 2009, viabiliza a exposição e a comercialização de produtos e serviços oriundos dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) na região da Foz do Rio Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS