quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/05/2020 | 11:11

Estabelecimentos de Itajaí que servem alimentos terão selo de boas práticas de prevenção ao coronavírus

Estabelecimentos que servem alimentos em Itajaí, como restaurantes, lanchonetes e similares, poderão contar com um selo de reconhecimento para as boas práticas de segurança e prevenção ao coronavírus. O programa “STOP COVID-19 – Cuidando da sua Segurança” tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. A certificação será lançada pela Associação Comercial e Industrial de Itajaí (ACII) nesta quarta-feira (20), às 14h30, num encontro online.

Segundo o Núcleo de Gastronomia da ACII, que coordena a iniciativa, o programa incentiva a implantação de um plano de contingência qualificado de ações de segurança e prevenção ao novo vírus para bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e outros estabelecimentos que servem alimentos, principalmente neste momento de pandemia.

Além do apoio institucional do Município de Itajaí, o projeto envolve empresários, clientes e instituições representativas, num amplo movimento de certificação e controle para o cumprimento dessas medidas de prevenção, como forma de transmitir segurança aos consumidores e a busca por práticas qualificadas nesses estabelecimentos.

“Vemos que esta certificação também poderá servir de incentivo e para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva desses estabelecimentos, gerando uma corrente solidária e de responsabilidade entre empresários, fornecedores e trabalhadores do setor, o que é salutar para o setor econômico da cidade”, destaca Giovani Felix, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Como participar

O processo de habilitação para o selo terá dois níveis. O primeiro consiste na inscrição por parte do estabelecimento no programa, informando as características do local, com a apresentação do plano de contingência que satisfaça as exigências da certificação.

Já o segundo nível será concluído por meio de evidências que comprovem a implantação e o cumprimento dessas medidas adotadas (como fotos, documentos, etc), além de uma avaliação feita por clientes e especialistas.

Após cumprirem essas ações propostas, os estabelecimentos vão receber a declaração de atendimento ao programa “STOP COVID-19”, com o respectivo selo.

Outras informações sobre o processo de inscrição e de certificação serão repassadas durante o lançamento oficial do programa, que será feito num encontro online nesta quarta-feira, a partir das 14h30, no endereço http://meet.google.com/fja-dgvw-foo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS