sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/05/2020 | 11:19

Navegantes alerta público-alvo para vacinação contra a H1N1

As pessoas integrantes do público-alvo da campanha de vacinação contra o vírus influenza devem procurar as unidades básicas de saúde (UBS) que dispõem da sala de vacinas mais próximas de suas residências para serem vacinadas. A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes alerta que a imunização é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe grave e suas complicações.

A partir da próxima segunda-feira, 11 de maio, está programada para iniciar a terceira fase da vacinação - dividida em duas etapas. A primeira acontecerá no período de 11 a 17 de maio, com as vacinas disponíveis, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde com salas de vacinação, para o atual público-alvo desta terceira fase da primeira etapa: crianças de 6 meses e menores de 6 anos, pessoas com deficiências, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Já para a segunda etapa, as vacinas serão destinadas para os adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas no período de 18 de maio a 05 de junho.

As Unidades Básicas de Saúde que dispõem de salas de vacinação são as seguintes as UBSs de: Gravatá, São Domingos II, Nossa Senhora das Graças, Porto das Balsas, Machados, Escalvados, São Domingos I, Verde Mar, São Pedro e Central que estão imunizando o público prioritário.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de imunizar 90% da população de cada um dos grupos prioritários. A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da Influenza. É importante ressaltar que a vacina contra a influenza não diminui o risco de contágio por Coronavírus, mas protege a população mais vulnerável, evitando que sobrecarregue o sistema respiratório.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS