sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/05/2020 | 12:10

NAVEGANTES: Central de Apoio Emocional presta atendimento para a comunidade

Em tempos de isolamento social cuidar da Saúde Emocional da população é prioridade para a Secretaria Municipal de Saúde que está trabalhando em várias frentes no enfrentamento do Covid-19.
“Formamos um grupo de profissionais habilitados para oferecer um suporte de Serviços de Apoio Emocional para a população. Dados e relatos apontam que neste momento de incerteza e isolamento, as pessoas estão sofrendo ainda mais com o estresse, a angústia, a impotência, a tristeza e o medo. Em tempos difíceis precisamos ainda mais cuidar do emocional”, enfatizou a secretária da saúde. 
De acordo com a psicóloga, Jaqueline Coelho R. da Silva de Paula o objetivo da CAE – Central de Apoio Emocional é de acolher e oferecer suporte às pessoas em situação de sofrimento no enfrentamento da pandemia, contando com profissionais da psicologia. 
“O atendimento na Central de Serviços de Apoio Emocional iniciou na semana passada e temos recebido ligações da comunidade e de profissionais com necessidade de apoio. Nos colocamos a serviço da comunidade, oferecendo este suporte. Nós, profissionais da psicologia, estamos esperando a ligação das pessoas que mais precisam do nosso apoio,” destacou.
 Os atendimentos acontecem por telefone, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os telefones para contato são: 3185-2255 ou 31852256. O cidadão ao constatar que precisa de um apoio psicológico poderá ligar nos respectivos telefones nos dias e horários divulgados. Os profissionais da saúde vão conduzir o atendimento. Serão dois psicólogos por período. 
 “O distanciamento e a ansiedade gerados pelo mau invisível é que muitas vezes geram sofrimentos psíquicos, por isso a importância da criação deste canal de atendimento. Devemos dar espaço para atitudes que põem em prática a positividade e o saber trabalhar a mente”, finalizou a psicóloga.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS