quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/04/2020 | 10:21

Melhorias na reservação de água em Itajaí são retomadas

O Semasa está retomando as ações de melhoria na reservação da água tratada que é distribuída para Itajaí e Navegantes. A partir do dia 5 de maio, um dos principais reservatórios do sistema, localizado no bairro São Roque, vai receber serviços de impermeabilização com tela de poliéster, garantindo maior segurança e previsibilidade no abastecimento ao longo do ano.
 
Estas atividades estavam agendadas para o mês de março, mas foram adiadas em virtude da pandemia do coronavírus (covid-19), que causou um pico de consumo de água no período inicial de quarentena. Com a estabilização das medições, devido ao retorno gradual das condições de normalidade, optou-se por realizar esta melhoria agora, fornecendo uma garantia extra contra eventos adversos, como a estiagem e as variações da demanda.
 
Esta é a última etapa da reforma do reservatório denominado R3, o qual  possui capacidade de armazenamento de até 1,7 milhão de litros de água. Os trabalhos exigem o esvaziamento da estrutura, reduzindo temporariamente a capacidade do sistema. “Pedimos à população, principalmente às pessoas que se encontram em casa, que utilizem de forma consciente a água nesse período. Contamos com essa colaboração para que possamos enfrentar qualquer cenário” enfatiza Diego Antônio da Silva, diretor geral da autarquia itajaiense.
 
Durante a manutenção, continuam em atividade dois outros reservatórios em São Roque, um em Arapongas, o do Morro da Cruz, o do Morro Cortado e o de Cabeçudas, além de outras unidades menores.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS