quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/04/2020 | 17:35

Coral Univali lança vídeo produzido durante a quarentena

Motivados pela vontade de levar alegria às pessoas e seguir com as atividades musicais mesmo distantes fisicamente, por conta das medidas de isolamento para evitar o contágio do novo coronavírus, os integrantes do Coral Univali produziram um vídeo que apresenta a música Suíte de Pescadores (Canção da Partida 1). O arranjo de vozes é de E. Ruzanowsky e o arranjo de percussão corporal do Coral Univali.

A partir de uma gravação em áudio de uma apresentação realizada pelo Coral no final do ano passado, eles regravaram as vozes que compõem o conjunto harmônico e os movimentos de percussão corporal. O trabalho envolveu 19 coralistas, sob o comando de Cristiane Müller, regente do Coral e professora do curso de Música da Univali. O acadêmico de Música e coralista, Gilleady Azarias, fez a edição de áudio e Cleiton Marcos de Oliveira, alumnus (egresso) de Publicidade e Propaganda e professor da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, conduziu a edição geral e finalização.

A regente explica que o arranjo de percussão corporal nasceu a partir de um desafio proposto, ainda no ano passado, para o coro criar outras vozes além das duas já previstas no arranjo de E. Ruzanowsky. “Tínhamos apenas duas vozes cantadas, depois eles colocaram outras três de percussão corporal. A movimentação cênica é bonita e soa muito bem, mas o grande diferencial está no conjunto. Por isso, o vídeo demandou cuidado e tempo para sincronizar as gravações feitas em casa, individualmente", comenta Cristiane.

Já Ricardo Capraro, responsável pela Seção de Música e Coral, afirma que a produção mostra a importância da união entre as pessoas e traz uma mensagem de incentivo: “Além de motivar quem está em casa a cantar, dançar e se movimentar (com a percussão corporal), a letra da música passa a mensagem de esperança, trabalho e reencontro. O vídeo alegra a alma e faz bem para o corpo", opina.

Coral Univali

Fundado em 1982, o Coral Univali mantém repertório musical para apresentações em eventos de toda a região. Conta com a participação de acadêmicos, instrumentistas, funcionários, voluntários e membros da comunidade. A atividade cultural está ligada à Coordenação de Assuntos Comunitários, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e caracteriza-se como coral multidisciplinar. Possui repertório popular, focado na descoberta, no desenvolvimento da cultura musical e na difusão da arte em diversos eventos, dentro e fora da universidade.

O vídeo está disponível em https://youtu.be/ALmlhhHomU8.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS