sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/04/2020 | 09:50

Quatro idosos com Covid-19, que estavam internados no HCC, recebem alta

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que no final da manhã de sexta-feira, dia 24, quatro pacientes com Covid-19, que estavam internados no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), receberam alta e retornaram ao asilo do Centro. Todos os pacientes passaram pelo período de isolamento, acompanhamento médico, não apresentaram mais sintomas e após avaliação médica, receberam alta do infectologista. Outros dois idosos continuam internados no hospital até o dia 26 de abril

“É com muita alegria que podemos compartilhar essa informação de mais pacientes curados do Covid-19. Só tenho a agradecer toda minha equipe, que não poupou esforços para dar o melhor atendimento possível aos pacientes”, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
 
Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, Josiane Farias, todas as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e além dos quatros idosos que estavam internados, também receberam alta um funcionário do asilo e outros cinco idosos e dois funcionários que estavam em isolamento no asilo do Rio Pequeno.   
 
Entenda:
 
Com a parceria da Secretaria de Saúde de Camboriú e o Ministério Público, a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina disponibilizou kits para que fosse realizado exames em todos os idosos residentes e funcionários dos asilos do município, e assim fosse verificado precocemente possíveis casos.
 
Ao todo, 120 kits que foram enviados para Camboriú, para atestar os residentes e funcionários dos dois asilos. Nos dias 9 e 10 as equipes da saúde do município realizaram a coleta.
 
No dia 11 de abril a Secretaria de Saúde de Camboriú foi oficializada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) com a confirmação de 10 casos positivos e 10 casos negativos, sendo quatro funcionários e seis residentes. No dia 12 houve a oficialização de 110 casos negativos.
 
No dia 15 de abril quatro idosos foram transferidos para uma ala especial de isolamento no HCC. No dia 19 de abril mais dois idosos que estavam no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú para o HCC de Camboriú.
 
 
Acesse www.camboriu.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS