sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/04/2020 | 16:04

Navegantes: Estudantes da Rede Municipal iniciam as aulas na Internet na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes iniciará nesta segunda-feira (27), as aulas não presenciais para os 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de uma plataforma digital. De acordo com o Secretário de Educação, Roberto Nicolodi, professores, pais e alunos vão ter acesso ao Portal da Educação pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Navegantes.

“No decorrer da suspensão das aulas, decretado pelo Governo do Estado no enfrentamento do Covid-19, uma das ações da Secretaria de Educação foi a criação de uma ferramenta tecnológica para que todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos tenham acesso. Os diretores e professores já receberam a capacitação e as aulas não presenciais por meio da plataforma digital é uma realidade para a próxima semana,” ressalta o secretário.

A prioridade da Secretaria Municipal de Educação neste momento é de garantir todas as possibilidades de prevenção do Covid-19 à população e ao mesmo disponibilizar aulas ministradas pelos professores por meio da Internet, oferecendo um ensino de qualidade em que todos os estudantes tenham acesso as ferramentas tecnológicas.

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino terão aulas pela plataforma digital a partir desta segunda-feira (27). A Coordenadora do Pedagógico, Lígia Gorges, explicou sobre o passo a passo para o acesso da plataforma digital.

“O acesso a Plataforma da Educação é simples, intuitivo e funcional,” garante a coordenadora.

O usuário da Plataforma Digital da Educação deverá acessar o site da Prefeitura Municipal de Navegantes ( www.navegantes.sc.gov.br) e clicar no banner que indicará o acesso à Plataforma Digital. Ao clicar, o usuário será direcionado para a Plataforma da Educação em que será apresentada numa tela principal todas as informações, direcionando os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos a ter o acesso aos conteúdos pedagógicos.

Vale ressaltar que os alunos que não tiverem acesso virtual por meio das ferramentas tecnológicas, poderão retirar o material impresso na escola.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS