quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/04/2020 | 11:35

Município de Itajaí recebe doação de testes para coronavírus

O Município de Itajaí recebeu nesta terça-feira (21) a doação de 70 testes para detecção do novo coronavírus. A doação foi feita pela Fundação Lions Clube Internacional, por meio da solicitação do Distrito LD5 e dos clubes de Lions de Itajaí, à Secretaria Municipal de Saúde. Os testes serão utilizados em profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus na cidade.

A entrega dos testes foi feita pelo Lions Clubes de Itajaí para o prefeito Volnei Morastoni nesta terça. A testagem de profissionais de saúde já está ocorrendo na cidade e a doação chega para reforçar o estoque do município e ampliar o enfrentamento à COVID-19. Os testes doados serão analisados em laboratório contratado pelo Lions, em Blumenau.

“Estes testes vêm numa boa hora, quando estamos tentando adquirir um número maior de testes rápidos. A procura de todos os municípios é muito grande, o que dificulta um pouco o processo, mas esperamos ampliar os testes para a população com sintomas assim que possível”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Inicialmente, o Município está priorizando essa testagem em profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19, nas áreas da saúde, segurança e salvamento. Mas a ideia é ampliar, futuramente, para a população com sintomas.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS