quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/04/2020 | 16:06

Itapema completa 58 anos de emancipação político-administrativa

Itapema chega aos 58 anos de emancipação político-administrativa em pleno desenvolvimento. Mesmo com a programação cancelada por conta das medidas restritivas contra o novo coronavírus, o município tem muito que comemorar. Com a história marcada pelo crescimento, nos últimos anos a cidade avançou em áreas como infraestrutura e mobilidade, fortalecendo a saúde e educação, impulsionando o turismo e a geração de emprego e renda.

Na infraestrutura, várias ruas receberam pavimentação asfáltica, desde as avenidas principais até bairros como Jardim Praiamar e Morretes. Três novas pontes foram construídas na área central da cidade, assim melhorias nas ruas como reforma e manutenção de lajotas e estradas.

No turismo e esporte, uma das principais ações foi a construção do Parque Calçadão na Praia Central. O atrativo turístico representa um novo tempo para toda a região com a valorização imobiliária, novos espaços para convivência e prática de atividades físicas. Outra ganho foi a vinda de grandes eventos como a realização do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e o fortalecimento.

Na educação a inovação tecnológica foi a marca dos últimos anos com aulas de robótica e lousas digitais, além de novos laboratórios para auxiliar ainda mais no aprendizados dos alunos. Tudo isso aliado a formação continuada em todas as áreas que atuam na Rede Municipal de Educação.

Áreas como Meio Ambiente, Assistência Social e Gestão Fiscal também seguem avançando como a valorização do Parque das Capivaras como espaço para visitação de alunos, cursos em gratuitos em várias setores e índices de gestão aprovados por órgãos de fiscalização.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS