quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/04/2020 | 10:53

Dois dos casos suspeitos de coronavírus em Penha

Dois dos casos suspeitos de coronavírus em Penha tiveram seu resultado de exames divulgados hoje pela secretaria de saúde. Enquanto a servidora da rede municipal de saúde deu negativo, a paciente internada na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, deu positivo. Este é o primeiro caso confirmado da doença em Penha, que teve 14 notificações, sendo 13 delas descartadas.

“Tomamos todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, mas era inevitável que a nossa cidade, cercada pelos municípios de Itajaí, Navegantes e Balneário Piçarras, já com registros do coronavírus, logo não despontasse um caso”, lamenta o secretário da saúde, Sérgio de Mello. Itajaí registrou até a tarde de hoje, dia 16, 40 casos confirmados, Navegantes 08 casos confirmados e Balneário Piçarras 05.

A paciente, de 69 anos, tem histórico de problemas respiratório crônicos, e estava internada desde o dia 31 de março para trata-los. Há a suspeita de ter contraído o vírus no próprio hospital. “Vamos investigar a origem da contaminação, mas independente disso, é importante a população observar as medidas de quarentena e isolamento social”, avisa Sérgio. “Só sair de casa quem estiver trabalhando, e estes utilizarem máscara, luvas e álcool gel, além do distanciamento de 1,5 metros. Não só o grupo de risco, mas pessoas de todas as idades devem se cuidar, pois cada um é transmissor em potencial, mesmo não apresentando sintomas”, enfatiza.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE / PREFEITURA DE PENHA

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS