quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/04/2020 | 16:06

Univali entrega mais 61 protetores faciais feitos em impressoras 3D

 Hoje, dia 8 de abril, mais 61 protetores faciais produzidos pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nas impressoras 3D do Campus Itajaí, foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí. Os equipamentos de proteção individual destinam-se aos profissionais de saúde atuantes no combate ao Coronavírus (Covid-19) e outro modelo de proteção já está em teste para produção.

O modelo dos materiais entregues possui uma base superior e inferior, coberto com acetato no meio. A Univali produz este EPI na totalidade, com o apoio de empresas parceiras e da Prefeitura. A Supri&Cia é uma das apoiadoras da iniciativa, emprestou um de seus equipamentos e doou placas de acetato, e a Papelaria Millenium de Balneário Camboriú também doou acetato.

A produção destes protetores, na Univali de Itajaí, iniciou na semana passada. Desde então, já foram entregues 157 unidades ao Município, sendo 14 deles ao Hospital Marieta Konder Bornhausen e 143 à Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho é conduzido pelos professores da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia - Rudimar Luís Scaranto Dazzi, coordenador do curso de Engenharia da Computação e docente do Mestrado em Computação Aplicada, e Eduardo Alves da Silva, coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas para Internet. Os professores envolvidos atuam em locais isolados, na estrutura da Universidade, seguindo os protocolos de orientação para evitar o contágio do Coronavírus, com o objetivo de contribuir por meio da infraestrutura, tecnologia e conhecimento.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS