sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/04/2020 | 09:53

Itajaí fará mutirão de vacinação de idosos dentro dos carros

Para agilizar a vacinação contra gripe influenza em idosos e evitar a aglomeração nas unidades de saúde, a Vigilância Epidemiológica de Itajaí vai realizar um sistema do tipo “drive thru” para aplicação das doses nos veículos nesta terça-feira (7). A vacinação será em dois pontos da cidade: na Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPMI), no bairro São Vicente, e no Centreventos de Itajaí, no bairro Centro. Serão distribuídas apenas 300 senhas em cada local, uma por idoso, a partir das 9h.

Nestes pontos, serão vacinados preferencialmente os idosos que moram nos bairros Centro, Vila Operária, São João e São Judas, que não possuem equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Os demais devem aguardar em casa a vacinação pela equipe de saúde de seu bairro.

“Resolvemos adotar essa estratégia de vacinação nos carros para agilizar a aplicação nos idosos que vivem em bairros onde não há equipes de Estratégia Saúde da Família. Porém, serão apenas 600 doses distribuídas neste momento. Quem não conseguir se vacinar nesta terça, deve aguardar em casa a visita dos profissionais”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Roseli Weber Pinto. “Pedimos um pouco de paciência, pois as doses chegam aos poucos para o município e temos até 22 de maio para vacinar todos os grupos prioritários”, completa.

Mais de 15 mil doses de vacina foram aplicadas no município até esta segunda-feira (6). Cerca de 60% dos idosos e 94% dos profissionais de saúde, que estão nos grupos prioritários até 15 de abril, já foram vacinados. A campanha segue até dia 22 de maio. As doses são enviadas semanalmente ao município pelo Governo do Estado.

Como vai funcionar?

Os idosos interessados em receber a vacinação nesta terça devem comparecer a um dos pontos de “drive thru”, a partir das 9h, com documento de identidade e carteira de vacina. O idoso não precisará descer do veículo. Basta apresentar a documentação para a equipe. A vacina contra gripe influenza será aplicada no braço.

Na ASPMI, os carros deverão entrar pelo estacionamento nos fundos, localizado na Rua Otto Hoier, onde as equipes estarão de prontidão. Também foi montada uma tenda em frente ao Centreventos, no mesmo sistema de rodízio.

Os agentes da Codetran darão apoio às equipes da Vigilância no controle do trânsito. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS