quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/04/2020 | 10:35

PENHA: Escola Profissional Zilda Lucki confecciona nova remessa e atinge 300 máscaras para combate ao Covid-19

A Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, vinculada à Prefeitura de Penha, totalizou hoje (quinta-feira, 2 de abril) nova remessa de 60 máscaras descartáveis para o combate à Covid-19. A produção foi novamente centralizada na sede da escola, na Rua José João Batista, no centro, onde acontecem as aulas regulares da Escola Profissional.

A produção se concentra em dois modelos – mascaras de tecido e descartáveis – e já totalizou 300 unidades, distribuídas no setor de saúde local.

Raquel frisa que houve questionamentos acerca da viabilidade do material, porque não seria o adequado. A coordenação da Zilda Lucki procurou autoridades dos bombeiros e também da Secretaria Municipal de Saúde, pesquisando sobre essa adequação.

“O que nos foi repassado pela enfermeira é que a junção do material TNT gramatura 120 e tecido duplo é adequada, e ajuda bastante a população. Não é igual, claro, as máscaras profissionais, mas podem ser perfeitamente utilizadas”, observa Raquel Francez, coordenadora da Escola Profissional.

Raquel ainda ponta que informações veiculadas na televisão também atestaram a validade das máscaras de tecidos – até porque o produto já está em falta nas farmácias. “Nosso modelo tem abertura embaixo, tecido duplo, onde se coloca o TNT. Quando a pessoa lava, ela pode descartar um TNT e usar guardanapos ou outros pedaços de TNT, aproveitando a estrutura”, detalha.  

As máscaras produzidas podem ser solicitadas pelo fone 99616.3570, e a Escola Profissional busca atender a quem pede. “É uma forma de ser solidárias. Já repassamos ao pessoal de farmácias, as de tecida, funcionárias de supermercados, de comércios essenciais que estão funcionando”. Alunas com problemas de saúde e que não têm máquinas em casa também receberam.

Todo o repasse é gratuito, e a Escola Zilda Lucki agradece o apoio da empresa Stylloville, que doou 150 metros de matéria TNT. Das 300 produzidas até agora, 75 estão disponíveis. O maior número são as descartáveis. A costureira Elza de Barba também tem colaborado, e repassará até sexta-feira, 3 de abril, outras 50 máscaras de tecido. Raquel finaliza frisando que está aceitando doações de elásticos e tecidos, já que há bom estoque de TNT.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS