quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/04/2020 | 18:12

Coronavírus em SC: Vídeos da Udesc orientam atividade física durante período de distanciamento social

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O programa de extensão Ritmo e Movimento, mantido pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está produzindo uma série de vídeos para orientar e estimular as pessoas a fazerem atividades físicas durante o período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. 

>>>>>Assista aos vídeos aqui

Produzidos semanalmente pelos acadêmicos bolsistas e pela coordenadora do programa, professora Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães, os vídeos são enviados aos participantes do Ritmo e Movimento por aplicativos de celular, e também estão disponíveis aos demais interessados pelo canal da Udesc no YouTube.

Segundo Adriana, o público-alvo da ação envolve quase 200 integrantes do programa. Há vídeos específicos para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama, para pessoal com doença de Parkinson e para o público em geral, com idade acima de 18 anos.

Adriana destaca que o objetivo da ação é ajudar as pessoas a permanecerem ativas fisicamente e mentalmente dentro de casa. Alguns vídeos já divulgados incluem exercícios de alongamento e de força, utilizando objetos que as pessoas costumam ter em casa, como garrafas e almofadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br.

Em todas as suas unidades, a comunidade acadêmica da Udesc segue mobilizada em ações diversas contra a pandemia, com atividades que envolvem alunos, técnicos e professores. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS