quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/03/2020 | 17:15

Marejada é finalista em prêmio nacional de sustentabilidade

Maior festa do pescado do Brasil, a Marejada de Itajaí está entre as três finalistas do Prêmio Nacional do Ministério do Meio Ambiente com o case de sustentabilidade. A classificação final da premiação será divulgada após visitas técnicas para verificar as ações e práticas realizadas durante o evento.

“Esse prêmio é muito importante porque se trata de um evento público que adotou várias iniciativas sustentáveis e que impactou milhares de pessoas durante todos os dias da festa”, destaca o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Uma das medidas mais impactantes da Marejada foi o estímulo ao uso de copos ecológicos. A medida preveniu o descarte de mais de 900 mil copos plásticos, reafirmando o compromisso de Itajaí com o meio ambiente e com o protocolo Mares Limpos da Organização das Nações Unidas (ONU), assinado durante a regata Volvo Ocean Race, em abril de 2018.

Na festa também foram retiradas as embalagens plásticas de água de toda a operação de bebidas. A empresa Europa e o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (SEMASA) forneceram, através de bebedouros, água tratada gratuitamente para todo o público do evento.

“Foi um grande desafio planejar um evento desse porte, que teve duração de 13 dias. Recebemos mais de 220 mil pessoas em uma festa totalmente limpa, sem flyers, cartazes e cardápios impressos. Utilizamos a tecnologia a nosso favor e pela bandeira da sustentabilidade”, finaliza o secretário. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS