quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/03/2020 | 17:13

Piloto catarinense estreia na Porsche Cup 2020 neste sábado (14/3), em Interlagos

O piloto catarinense André Gaidzinski estreia neste sábado (14/3) na Porsche Cup 2020. Competindo pela categoria Sprint - GT3 Cup Challenger 3.8 Sport , ele é o único representante desta categoria a levar a bandeira do Estado para seis etapas, que vão rodar o Brasil ao longo do ano e fazer um pitstop internacional no meio do ano. A corrida de estreia, na pista de Interlagos, marca também o início das comemorações pelo 15º aniversário da maior categoria de Gran Turismo das Américas.

 

Com bons resultados nos treinos da pré-temporada, André Gaidzinski, que tem origem no Sul do Estado e atualmente reside em Florianópolis, considera que está pronto para dar a largada oficial na comptição “Virei um tempo excelente nos treinos e estou bastante otimista para esta temporada”, destaca Gaidzinski, que nesta sexta-feira participa em Interlagos do treino de definição dos grids das corridas de estreia. Ele terá sua primeira prova às 9h50 e a segunda às 13h20 deste sábado.

 

No currículo, André traz uma sexta colocação na temporada de 2018 da Porsche Cup, além do 2º lugar na etapa Formula 1, também no Porsche Gt3 Cup Challenger 3.8. Ao longo de sua história teve passagens pela Fórmula Chevrolet, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, 1º lugar no Warm Up em Brasília e 3º lugar na classificação em Goiânia.

 

No período preparatório para a Porsche Cup 2020 o piloto teve uma preparação completa, cuidando da parte técnica e também com treinamento físico, lançando mão ainda de novos recursos tecnológicos. “Tenho usado um simulador de corridas para treinar nos intervalos das etapas e também intensificado os treinos físicos e psicológicos”, destaca o catarinense. Ele conta com o patrocínio da Teltec Solutions e Orbenk, além do apoio da WTC World Trade Center Business Club São Paulo.

 

Entre as novidades que apresenta no circuito deste ano está o novo layout do carro, que vem para a competição todo em azul escuro com um toque futurista, deixando para trás o modelo retrô vermelho de 2019, que homenageava o primeiro Porsche Campeão das 24 Horas de Le Mans. Seguindo a mesma linha futurista, o macacão do piloto também está de cara nova, inspirado nas cores dos patrocinadores.

 

Tecnologia e design

 

Para ajudar no seu desempenho e segurança, o piloto tem o auxílio de equipamentos de ponta, que são referência em tecnologia automotiva. Um bom exemplo disso é o capacete BELL modelo HP7, feito com fibra de carbono, sete vezes mais leve e sete vezes mais resistente que o aço. E o capacete que André estreia nessa etapa foi customizado por Allan Mosca, que também pela primeira vez está assinando uma obra oficialmente. O artista é filho do maior aerografista brasileiro, Sid Mosca, que pintou todos os capacetes de Ayrton Senna e personalizou os de Michael Schumacher, Mika Hakkinen, Emerson Fittipaldi, entre outros principais pilotos do mundo. Além disso, para garantir bons resultados na pista, o atleta conta ainda com a mais alta tecnologia alemã em um carro com seis cilindros boxer e câmbio 'paddle shift' de seis marchas, com central de aquisição de dados 'cosworth'.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS