quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/03/2020 | 17:06

Infraero entrega nova sala de embarque no Aeroporto de Navegantes

A Infraero entrega mais uma etapa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC). A partir das 5h de domingo (15/3), passageiros irão embarcar na primeira parte da nova sala de embarque, espaço com 1.664 m². Ao término da obra, a sala de embarque terá 2.857 m², uma área quase cinco vezes maior que a antiga.

 

A entrega da primeira parte da nova sala de embarque faz parte de uma série de fases da ampliação e modernização do aeroporto, que já recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), Central de Resíduos Sólidos (CRS), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), guarita de segurança e prédio administrativo da Infraero.

 

Novo acesso

A nova sala de embarque será aberta em operação assistida, para que a Infraero oriente os usuários sobre as mudanças, além de monitorar o funcionamento de instalações e equipamentos e realizar serviços e reparos eventuais no novo terminal. “Nessa etapa, nós teremos um apoio mais intenso da Porto Beton, que é a construtora responsável, e que fará ajustes que sejam necessários. Isso ocorrerá sem interferir no funcionamento do aeroporto”, explica o superintendente do Aeroporto de Navegantes Jaison Mello.

 

Toda a transição foi planejada com as empresas aéreas, concessionários e equipe da Infraero. “Ainda assim, é natural que surjam dúvidas e elas serão sanadas com a Infraero, por meio do nosso portal na internet e nas nossas redes sociais. As companhias aéreas, lojistas e prestadores de serviços do aeroporto também são parceiros nessa mudança, visto que cada um tem sua área de atuação”, explica Jaison.

 

Meio século de operações

As entregas da obra de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes ocorrem no ano em que o terminal completa 50 anos desde sua inauguração.

 

O terminal começou a funcionar em 12 de março de 1970, quando ainda era conhecido como Aeroporto de Itajaí. Oito anos depois, o terminal, o pátio e a pista foram ampliados com o objetivo de receber aeronaves maiores. Dois anos mais tarde, em 1980, foi realizada a transferência, tanto técnica, como administrativa e operacional, do Aeroporto de Navegantes para a Infraero. Em 2002, em homenagem ao político catarinense Victor Konder, o terminal foi renomeado. Em 2004, a área construída do terminal de passageiros foi ampliada de 1.850 m² para 5.200 m² e no mesmo ano tornou-se internacional.

 

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes registrou, em 2019, mais de 1,8 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol, Latam e Azul.

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS