quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/03/2020 | 10:11

OAB Itajaí sugere criação de comitê para discutir ações de prevenção ao novo Coronavírus

Em razão do aumento de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no país, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Itajaí, solicitou à administração municipal do município de Itajaí (SC) a criação de um comitê especial. O objetivo é discutir ações de prevenção e conduta para possíveis casos suspeitos do vírus na cidade. O pedido foi entregue ao prefeito Volnei Morastoni, nesta quinta-feira (12). 
 
A proposta sugere que a comissão envolva membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além da sociedade civil organizada. “Embora ainda não tenhamos registro de casos confirmados em Itajaí é importante criarmos mecanismos para que juntos possamos tomar medidas coletivas e assim evitar a disseminação do novo vírus aqui na região”, explica o presidente da OAB/ Subseção de Itajaí, Renato Felipe de Souza.
 
O ofício enviado ao executivo de Itajaí ressalta que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de pandemia em razão do coronavírus (Covid-19), enquanto no Brasil, a imprensa noticia mais de cinquenta casos confirmados até o momento. “Na Ásia e Europa o quadro se mostra preocupante acerca da disseminação do vírus, tendo inclusive a chanceler alemã, Angela Merkel, afirmado que 60% a 70% da população alemã acabará sendo infectada pelo coronavírus”, diz o ofício enviado pelo órgão ao executivo.
 
O documento, encaminhado pela OAB, também justifica a preocupação da entidade discorrendo sobre as características do município, que além de possuir área portuária movimentada, também está próximo ao aeroporto internacional de Navegantes, onde chegam visitantes e turistas de todas as partes do mundo para negócios ou turismo na região.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS