sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/03/2020 | 16:20

ITAJAÍ: Avançam as obras na nova ponte entre o Cidade Nova e o São Judas

Nesta semana, a obra da nova ponte entre os bairros Cidade Nova e São Judas superou a instalação de metade das estacas que sustentarão a estrutura no rio Itajaí-Mirim. Ao todo, serão 70 estacas na obra ligará a rua Sidney Schulze com a Adolfo Batschauer. A ponte terá 160 metros de extensão e 15 metros de largura com um investimento de quase R$ 5 milhões.

Com a ponte e os binários na região Central, a população poderá se deslocar com mais facilidade desde a Contorno Sul até a avenida Adolfo Konder. A estrutura facilitará o deslocamento dos bairros Cidade Nova e São Vicente até o Centro. Ao atravessar a ponte, o motorista seguirá pelas ruas Adolfo Batschauer e Francisco de Paula Seára até chegar no entroncamento em execução entre as ruas Alberto Werner, Brusque, José Eugênio Müller e Juvenal Garcia.

A obra é mais um importante projeto na revolução da mobilidade urbana de Itajaí. Como uma nova opção de deslocamento, a ponte também desafogará o trânsito nas pontes da avenida Adolfo Konder com a rua Heitor Liberato e da Jacob Ardigó com Otto Hoier.

Com as duas margens do rio Itajaí-Mirim desapropriadas, a empresa trabalha na colocação das estacas e construção das cabeceiras. As próximas etapas são a cobertura do vão da ponte, a construção dos passeios públicos e da iluminação.

Mais pontes em Itajaí
A próxima nova ponte a sair do papel em Itajaí será entre o Bambuzal e o São João. O projeto de ligação entre as ruas São Joaquim e Juca Cesário já está licitado pelo valor de R$ 5,5 milhões. A obra aguarda uma desapropriação para iniciar.

Outras duas pontes estão em projeto. Uma nova estrutura para ligar os bairro São Vicente e Cordeiros e a outra para substituir atual ponte do Campeche.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS