quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/03/2020 | 10:31

Feapi reinaugura oficina para cursos de costura

As novas instalações da oficina para os cursos de costura da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) foram reinauguradas nesta terça-feira (10), dia em que as alunas da turma deste primeiro semestre iniciaram as aulas. O novo espaço, mais amplo e moderno, conta com máquinas e ferramentas utilizadas no curso básico de costura e modelagem, que é ofertado gratuitamente à comunidade.

Na Feapi, os cursos de costura trazem técnicas para a confecção de peças, modelagem, trabalho artesanal, noções de ergonomia do vestuário e técnicas para a produção, acabamento e customização de tecidos. A oficina é ministrada em parceria com o Grupo Pasquini, empresa que atua no segmento de vestuário.

“Criar oportunidades para que mulheres possam adquirir outros tipos de conhecimento traz ao nosso trabalho grande realização e satisfação. Nosso intuito para esse curso é que as alunas saiam daqui com um aprendizado de qualidade, para chegar ainda mais preparadas no mercado de trabalho e estar por dentro das novas tendências do setor”, destaca Daniela Barbetta, diretora executiva da Feapi.

Os cursos da Feapi são oferecidos à comunidade em conformidade aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam promover o crescimento econômico, inclusivo e sustentável, além de emprego pleno, produtivo e trabalho decente para todos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS