quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/03/2020 | 17:27

Funcionamento dos cemitérios é pauta de reunião entre vereadores e Poder Executivo

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, os Vereadores de Camboriú Adriano Gervásio (PSDB), José Simas (DEM), Marcio Pereira (PV), Marcio Roberto Muller – o Betinho do Carvão (DEM), e Vilson Albino (PV), além dos assessores parlamentares, se reuniram com o Secretário de Obras Alexandre Silveira e o Coordenador dos Cemitérios Municipais Jean Galdino, para discutir o funcionamento dos cemitérios.
 
Os vereadores questionaram as cobranças que estão sendo feitas dos serviços, após as indagações feitas pela Vereadora Jane Stefenn (REDE) em sessão, sobre possíveis cobranças indevidas da taxa dos serviços dos coveiros. De acordo com a vereadora, denúncias estas que foram encaminhadas ao Ministério Público.
 
Alexandre e Jean destacaram que as cobranças são feitas pela Prefeitura de acordo com o exposto na Lei Nº 1700/2006, que dispõe sobre a construção, planejamento, organização, administração e cessão de uso de lotes de terrenos dos cemitérios municipais. Também segundo o Secretário de Obras, estão sendo notificados os responsáveis pelos jazigos desprezados, para que façam a manutenção do local.
 
Para os vereadores presentes na reunião, algumas alterações são necessárias na lei. O Vereador Vilson Albino, por exemplo, destacou a importância de incentivar as cremações e inclusive do Poder Executivo realizar uma parceria para que as pessoas que optarem pela cremação, possam se deparar com valores acessíveis.
 
“Nossos cemitérios têm sido problemas constantes. Faltam espaços, mal projetados, jazigos vandalizados. São questões que precisamos apresentar alternativas, e entre elas falo na construção de um columbário, por exemplo, onde os familiares possam depositar as urnas com as cinzas dos seus entes queridos”, enfatizou.  Os parlamentares se comprometeram em analisar a lei e apresentar alterações que viabilizem o funcionamento e manutenção dos cemitérios municipais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS