quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/03/2020 | 16:09

Paciente de Porto Belo tem resultado negativo para Coronavírus

Saíram na última segunda-feira (09) os resultados dos exames para Coronavírus do paciente morador de Porto Belo e colaborador da empresa Portobello, de Tijucas, que retornou da Itália no dia 22 de fevereiro e estava em isolamento para observação. Apesar de os exames prévios já terem negado a presença do vírus no paciente de 34 anos, uma bateria de exames mais profundos foi realizada, confirmando nesta segunda-feira que o paciente não está infectado e assim, encerrando o caso.

A demora do resultado final se deu pois foram testados 23 tipos de vírus transpiratórios no paciente, tendo como principal o Coronavírus, com resultado negativo para todos.  

Os exames foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina da Fundação Instituto Oswaldo Cruz - Fiocruz, que atua na pesquisa e tratamento de doenças.

A Secretaria de Saúde de Porto Belo através da Vigilância Epidemiológica destaca que é importante tomar cuidados com a saúde, mas não apenas por conta do chamado coronavírus, mas tantas outras doenças virais que se espalham, principalmente durante o inverno. É importante lembrar que pequenos gestos fazem a diferença, para evitar até mesmo gripes comuns, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir o nariz e boca com o antebraço ao tossir ou espirrar e manter os ambientes ventilados. 

 

Imagem: google.com


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS