quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/03/2020 | 17:09

Concurso musical busca jovens compositores em Itajaí

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do projeto “Via Música”. Até o dia 30 de abril, jovens entre 10 e 17 anos podem se inscrever no concurso de composição realizado pela Café Maestro Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. A iniciativa busca selecionar 10 composições inéditas, que serão gravadas em estúdio e distribuídas nas principais plataformas digitais pelo mundo. Para participar, basta acessar o hotsite www.cafemaestro.com.br/via-musica, ler o regulamento e preencher todos os campos do formulário.

As músicas selecionadas no concurso serão produzidas em estúdio por uma equipe de produtores musicais e todo o processo de gravação será documentado, gerando minidocs e videoclipes. Ambas as equipes serão supervisionadas pelo produtor da Café Maestro, Marcelo Cássio, como forma de contribuir também na formação de profissionais nas áreas de produção musical e audiovisual.

A primeira edição do “Via Música” foi realizada em 2018 com recursos próprios e com a temática “música de protesto”. A segunda edição do projeto será mais elaborada, contando inclusive com uma equipe de profissionais que vai percorrer as escolas da cidade incentivando os alunos a participar.

O tema da segunda edição do projeto é “Minha identidade cultural” e visa a levar crianças e adolescentes a refletirem sobre quem são como sociedade, como se reconhecem na comunidade em que vivem através de músicas que abordem temas como comunidade, linguajar, origens, folclore da cidade ou estado, etc. O gênero musical é livre, contanto que a temática do concurso seja respeitada. Não serão aceitas composições com palavrões, ofensas ou qualquer tipo de discriminação.

A música deverá ser gravada em arquivo de áudio com apenas uma repetição da letra (não é necessário acompanhamento instrumental). A curadoria das composições será feita pelo produtor da Café Maestro Produções, Marcelo Cássio, que vai selecionar 10 composições e 10 suplentes.

O resultado do concurso será publicado nas redes sociais da Café Maestro Produções e no site da produtora no dia 11 de maio de 2020. É indispensável apresentar o documento de autorização dos pais, bem como um comprovante de residência da cidade de Itajaí.

A produtora vai determinar o cronograma de gravações das músicas, que serão feitas nos estúdios Café Maestro, no bairro Ressacada. Também será disponibilizado transporte para buscar e levar todos os compositores de suas casas ao local das gravações, que acontecerão durante o mês de junho de 2020.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS