quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/03/2020 | 11:05

Café colonial no Sandri Palace beneficia AMA Itajaí

O primeiro café colonial deste ano no Sandri Palace, em Itajaí (SC), será no dia 4 de março, das 15h às 21h, e será solidário. Parte da renda será destinada à Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí) que, na cidade, é referência no apoio e acolhimento a autistas e suas respectivas famílias.

Os convites para o café custam R$55,00, crianças até 5 anos de idade não pagam e com idade entre 5 e 11 anos pagam R$35,00. Os vouchers podem ser adquiridos, previamente, na sede da AMA Itajaí, localizada na Rua Guilherme Albani, 395, no bairro Dom Bosco. Voluntários da entidade também possuem cartões para venda e no próprio hotel que sediará o evento, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 1675, no bairro Fazenda.

Sobre a AMA Itajaí

A AMA Itajaí nasceu a partir de um grupo de pais de crianças e adolescentes com diagnóstico do TEA que, frente aos desafios de garantir terapia, acompanhamento e atividades de desenvolvimento aos seus filhos, desde janeiro de 2017, reúne-se em prol da causa. O grupo atua de forma proativa, com eventos, ações e atividades de conscientização sobre autismo, abordagem terapêutica, acolhimento e orientação às famílias e troca de experiências.

Atualmente, a entidade conta com pouco mais de 320 pessoas associadas. A cada dois meses, são realizadas reuniões com a participação de profissionais convidados, com temas relacionados ao autismo. Além disso, na Associação são ofertadas, em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí, oficinas de percussão (musicalização) e de flauta, por meio do Projeto Arte nos Bairros. A AMA Itajaí também é parceira do Projeto Nadar (natação) e da Adequo Equoterapia, que cedem vagas a associados da entidade. Em agosto de 2019, com o apoio da Prefeitura de Itajaí, Secretaria de Promoção da Cidadania e do Conselho Municipal de Direitos da Infância e Adolescência, deu início às atividades do serviço terapêutico multidisciplinar, contemplando 50 crianças e adolescentes com autismo, residentes na cidade, com prioridade aos associados em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a proposta é de que o serviço amplie o número de vagas, de 50 para 70 atendidos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS