quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/03/2020 | 17:30

Feira das Mulheres terá serviços de saúde e atividades específicas ao público feminino

Uma grande oferta gratuita de serviços e várias atividades voltadas ao público feminino estarão reunidas na Feira das Mulheres, evento que acontece no próximo domingo (08), das 14h às 18h, na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio. A ação integra a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres, de 5 a 13 de março, que celebra as conquistas das mulheres nos campos político, econômico e social no cenário itajaiense.

Com a participação de várias secretarias municipais, ONGs, Polícia Militar, SESC, entre outras entidades, a Feira das Mulheres vai reunir, em um só espaço, orientação jurídica, social e serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC) e teste de glicemia. O local também contará com tendas para meditação e espaços para atividades de ginástica cerebral, com exercícios de desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, como atenção, memória, raciocínio, criatividade e autoestima.

Entre as atividades culturais, a feira contará com exposição de artesanato, doces, joias e acessórios, e pequenas oficinas coordenadas pelo Programa Arte nos Bairros. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) fará uma apresentação e a convocação para o lançamento do projeto Segurança das Mulheres, com entrega de brindes.

No espaço da Polícia Civil, membros da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) trarão orientações dos serviços e atendimentos a mulheres em situação de violência. A Secretaria Municipal Segurança Municipal também estará presente, trazendo informações sobre as atribuições da Guarda Municipal, além de outras informações sobre segurança às mulheres.

Semana de Conscientização dos Direitos das Mulheres

Criada a partir da Lei Municipal nº 6.937/2018, a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres busca a divulgação e ampliação das conquistas das mulheres nos campos político, econômico e social, bem como a discussão sobre o papel da mulher na sociedade itajaiense. Coordenado pela Secretaria de Promoção da Cidadania, o evento trará ações de prevenção e conscientização sobre a saúde da mulher, palestras, rodas de conversas e atividades culturais, além de atividades realizadas junto aos alunos da rede municipal de ensino.

Feira das Mulheres – Serviços e atividades específicas ao público feminino
Domingo, 8 de março
Horário: 14h às 18h
Local: Praça Genésio Miranda Lins (Beira-Rio)


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS