quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/03/2020 | 09:24

UNIVALI: Abertas inscrições para programas de dupla titulação

 O programa “Univali Internacional" está com inscrições abertas para o processo de seleção para a dupla titulação com instituições estrangeiras renomadas, na Espanha e nos Estados Unidos. Há vagas para candidatos ingressantes na graduação e já matriculados. A modalidade permite a obtenção de diploma da Univali e da universidade estrangeira conveniada.

 

Com a Universidade de Alicante, da Espanha, há editais abertos para ingresso na dupla titulação com os cursos de Direito (10 vagas), Engenharia Civil (2) e Nutrição (6), todos com convalidação recíproca das disciplinas e distribuição de vagas por campus e turno. Os participantes permanecerão pelo menos dois semestres na universidade espanhola. A Universidade de Alicante é parceira da Univali há 25 anos e possui cooperação sólida com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ), inclusive com dupla titulação nos cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições para estas ofertas seguem até o dia 13 de março. Podem concorrer alunos novos e veteranos, sendo pré-requisito portar diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio.

Já o convênio com a Delaware Law School permite aos participantes fazer dois cursos simultâneos, mas não equivalentes: o Bacharelado em Direito da Univali e o Master of Jurisprudence Corporate anda Business Law. Neste caso há uma convalidação apenas de créditos e, por ser uma titulação que exigirá ao aluno o título de Bacharel em Direito pela Univali, uma parte dos créditos será cursada no decorrer da graduação (de forma online e presencial) e outra, após a conclusão da graduação (de forma online). Há 14 vagas para este programa, distribuídas entre os seis campi da Univali que possuem o curso de Direito. O PPCJ Univali também possui dupla titulação com a Delaware Law School, no Mestrado e Doutorado. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de março. Podem concorrer alunos novos e veteranos, sendo pré-requisito portar diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio.

O programa de dupla titulação em Oceanografia com a Universidade Católica de Valência San Vicente Mártir é diferente, destina-se a acadêmicos que, entre outros critérios previstos, tenham cursado pelo menos quatro semestres do curso e integralizado pelo menos 50% dos créditos a serem cursados na Univali, sendo que pelo menos dois semestres precisam ter sido cursados na Univali.  Há cinco vagas para este programa. As atividades iniciam no segundo semestre deste ano e as inscrições seguem abertas até o dia 27 de março.

Os editais com os detalhes dos processos relativos aos programas de dupla titulação com a Universidade de Alicante e a Delaware Law School estão disponíveis em www.univali.br/editais. O edital da dupla titulação com a Universidade de Valência está publicado em  www.univali.br/intercambio.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS